sexta-feira, 3 de junho de 2011

Concurso: "Um turista, um amigo do Alentejo"



No âmbito do concurso “Um turista, um amigo no Alentejo”, a Turismo do Alentejo, ERT distinguiu os trabalhos de alunos de várias instituições escolares. A nossa escola ganhou o 1º Prémio, ao nível do 1º Ciclo, com um trabalho enviado pela turma do 3º ano F. Esta turma irá brevemente visitar o Fluviário de Mora.
Os trabalhos premiados foram seleccionados por um júri composto por representantes da Entidade Regional de Turismo, da Direcção Regional de Educação do Alentejo e do Instituto Português da Juventude.
Os galardoados foram anunciados no Dia Mundial da Criança, na página institucional da Internet da Turismo do Alentejo, e a entrega simbólica dos prémios está agendada para 13 de Junho, em Portalegre e Ferreira do Alentejo.
As cerimónias - presididas pelo Presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva -, vão contar com a presença dos alunos e dos responsáveis de cada uma das turmas distinguidas Recorde-se que o concurso, lançado em Novembro sob o tema “Património – Segredos para descobrir e para admirar” tem por objectivo sensibilizar a comunidade escolar, em particular os alunos, para a importância da valorização do património cultural da região, um recurso turístico singular pela qualidade e diversidade.

Lista de Premiados: “Um turista, um amigo no Alentejo”


1º ciclo do Ensino Básico:
Escola E B 1/Jardim de Infância Atalaião, Portalegre - 3º F

2º ciclo do Ensino Básico:
- EB 2/3 José Gomes Ferreira - Ferreira do Alentejo - 6º B
- EBI/JI das Alcáçovas - 5º A;
- EB 2/3 João Pedro de Andrade - Ponte de Sôr - 6º G;
- EB 2/3 Nª Srª da Luz - Arronches - 6º e 9º A

3º ciclo do Ensino Básico:
- Escola de Nª Srª da Luz - Arronches - 8º B
- EBI Stª Maria de Beja - 8º A
- EBI Stª Maria de Beja - 8º A
- EB 1 c/JI de Ammaia - Portagem - 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário