domingo, 13 de fevereiro de 2011

Continentes em diálogo

Estavam a Ásia e a Oceânia a falar:
Olá Oceânia eu sou a Ásia e tenho a Rússia no meu continente, o maior país do mundo.-disse a Ásia.
- Eu tenho dois países que são a Austrália e a Nova Zelândia.-disse a Oceânia.
- Eu sou banhado por três oceanos: o Oceano Pacífico, O Índico e o Glaciar Árctico.-disse a Ásia.
- Eu tenho 140702094 habitantes na Rússia. respondeu a Ásia.
- Nós dois somos grandes, mas eu sou maior do que tu.-exclamou novamente a Ásia.
Depois começaram a discutir sobre quem era o melhor e disseram:
- Eu sou o mais importante. -disse a Oceânia.
De repente ouviram uma voz, que era muito alta. Era o Oceano Pacífico a falar e disse:
- Não têm de estar a discutir. Afinal são os dois importantes.-referiu o Oceano Pacífico.
- Obrigado, e desculpa Oceânia.
- Eu também peço desculpe.
E ficaram amigos.

Texto realizado por Inês Madureira - 4.º Ano I

Sem comentários:

Enviar um comentário