domingo, 17 de outubro de 2010

A Águia Ana e o Rato André

Estava a chover muito e a águia Ana voava no céu. Ela começou a ficar muito molhada e resolveu ir para o seu ninho, que ficava na grande árvore da mata.
Passado algum tempo, a águia esfomeada avistou ao longe um rato que roía uma castanha e disse:
- Oh, que belo petisco!
Então, esperou que a chuva parasse e lançou-se num voo baixo e lento para tentar caçar o rato. Mas ele que era esperto e atento, depressa fugiu para a sua toca que era um pequeno buraquinho no tronco de uma árvore. A Ana enfiou o seu bico no buraco para tentar apanhá-lo, mas não conseguiu e disse:
- Olá ratinho, como te chamas?
E ele respondeu em voz baixinha:
- Eu sou o André...
-Ai és, olha eu vou ficar aqui à tua espera, para irmos os dois passear pela mata.
O André, ao ouvir isto, começou logo a roer outro buraco na parte detrás do tronco e assim escapou correndo rapidamente...
Nisto, a Ana vê-o a fugir já lá muito, muito ao longe e diz:
-Ah! Afinal eu não sou tão esperta como pensava. Sou grande, forte e veloz, mas o pequeno André conseguiu ser mais inteligente do que eu!...Oh! Perdi o meu petisco!
(História aos pedacinhos – Alunos do 1.º ano, Turma A)

Sem comentários:

Enviar um comentário