segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carro Alegórico

A escola agradece ao grupo de pais que decorou o carro alegórico e que acompanhou os nossos alunos ao longo do desfile. Foi um grupo pequeno, mas que demonstrou uma grande imaginação e capacidade de trabalho. Demonstraram que não basta falar, é necessário por mãos à obra.

Desfile de Cranaval

Projeto Comenius "Eco-escolas"

No passado dia 16 de fevereiro, quinta-feira, a nossa escola recebeu um grupo de professores e alunos italianos, que teve oportunidade de conhecer a nossa escola e realizaram algumas atividades na turma H e na turma A do jardim de infância. Os alunos do 4º ano G, H e I cantaram e tocaram algumas canções, com a colaboração dos professores Pedro Fialho e Nuno Ribeiro de Música. Foi um momento muito positivo de intercâmbio.




Palhaços

Para decorar o nosso espaço, elaborámos vários palhaços:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"DIA DO 112"

Elementos da PSP de Portalegre estiveram, hoje, na nossa escola para assinalarem este dia europeu, visitando a turma do 3º/4º H, onde alertaram para a importância do número de emergência 112 e a sua correta utilização.
A União Europeia elegeu a data de 11 de Fevereiro como o “Dia do 112” (por se tratar do dia 11/2), promovendo assim a divulgação do número de emergência europeu, pois muitos europeus desconhecem que, desde Dezembro de 2008, podem e devem ligar para este número, onde quer que se encontrem no espaço comunitário, para entrar em contacto com os serviços de emergência. Podemos salvar vidas conhecendo e ligando para o 112. Mas o 112 só ajuda se as pessoas souberem dele.
O 112 foi introduzido em 1991 para complementar os números de emergência nacionais e tornar os serviços de emergência mais facilmente acessíveis em todos os Estados-membros da UE, mas só há cerca de três anos foi adotado em todo o espaço comunitário.


Leitores Sonhadores

Hoje ficamos a saber quem venceu a nível do agrupamento o concurso de leitura "Leitores Sonhadores" do 3º e 4º ano de escolaridade. Foi com muito agrado que soubemos que duas das nossas alunas tinham vencido o mesmo, nomeadamente a Helena Feiteira do 3º ano e a Anita Santos do 4º ano. Muitos parabéns às duas vencedoras...