sábado, 30 de abril de 2011

No passado dia 5 de Abril a Professora Lurdes Pereira responsável pela Oficina MIL (Matemática Interativa e Lúdica) dinamizou uma atividade “Aula Aberta de Matemática” para a qual convidou os Encarregados de Educação dos alunos que frequentam a Oficina MIL na nossa escola. A actividade decorreu na Biblioteca/Centro de Recursos da nossa escola.
Foi muito bom ter os pais na nossa Escola e de podermos realizar actividades de Matemática em conjunto com eles. Mostrámos os materiais que costumamos utilizar quando trabalhamos na Oficina e fizemos várias actividades com esses materiais. Utilizámos os Colares de contas, o Geoplano, o Tangram e o Dominó com os quais construímos diversas “Lagartas Dominó”. Foi muito divertido trazer os pais à nossa escola e pô-los a trabalhar matemática connosco!

domingo, 17 de abril de 2011

Vista Pastoral do Senhor Bispo

O Senhor Bispo, no dia sete de Abril, fez uma visita à nossa escola. Quando chegou teve uma recepção por todos os alunos. Viu algumas apresentações musicais feitas por algumas turmas, como forma de dar as boas vindas. De seguida estabeleceu alguns diálogos com alguns alunos que lhe fizeram algumas perguntas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Feliz Páscoa

A Escola EB1/JI Atalaião deseja a toda a comunidade escolar uma Feliz Páscoa...

domingo, 3 de abril de 2011

Visita de Estudo - turma F e G

No passado dia 31 de Março, as turmas do 3º ano F e G deslocaram-se a Lisboa, onde realizaram uma visita de estudo ao Pavilhão do Conhecimento (Exposição Ciência Viva "Vê, Faz e Aprende" e a Exposição Temporária "Sexo e então!?". Na parte da tarde, as duas turmas deslocaram-se ainda ao Oceanário, visitando os vários habitats e ainda uma exposição de Anfíbios. Aqui fica um pequeno registo da nossa visita de estudo: